Buscar
  • Carlos Colenetz

Escolhendo a linguagem do seu sistema Web


Você pode não ser da área de TI, e nem entender muita coisa sobre programação, mas nos dias atuais, os conceitos básicos é algo imprescindível de se saber.

Bom vamos lá. Nós seres humanos temos geralmente uma mania, de querer resolver problemas de qualquer jeito o mais rápido possível. Sim, tempo é algo que faz muita diferença nas nossas vidas, mas quando falamos de soluções de software e tecnologia, temos de pensar um pouco antes de sair executando coisas de qualquer jeito.

Portanto vamos lá: Se você quer criar um site institucional, ou seja, um site que mostre as informações da empresa, seus serviços, clientes e etc.

Legal, esse site pode ser criado sem problemas em agencias de marketing que utilizam PHP como linguagem, ou ate mesmo uma base do site em Wordpress que é uma linguagem ótima para isso. O PHP vai funcionar super bem, porque geralmente Sites Institucionais não são escaláveis.

Vamos lá o que é escalável?

Escalável é quando futuramente uma solução, poderá ser acessada por muito mais pessoas, ou que irá comportar novas soluções e funcionalidades. Bom um site institucional teoricamente não terá outras funcionalidades, alem de mostrar informações da empresa.

Agora digamos que você quer criar um sistema web que faça a gestão por exemplo de projetos de arquitetura ou obras. Ou até mesmo um sistema que gerencie o processo de qualidade de uma industria por exemplo.

Nesses casos esses sistemas podem ser escaláveis, pense, a empresa cresce , a quantidade de projetos aumenta, a quantidade de usuários e assim por diante. Você precisa trocar o local onde o sistema esta hospedado, subir isso para a nuvem e etc.

Por essa razão que atualmente .NET Core um framework da microsoft é uma ótima opção. Alem de poder desenvolver no windows no Mac e no linux, você ainda pode hospedar em diferentes sistemas operacionais.

E o mais legal de tudo como Machine Learning e Inteligência artificial são assuntos do momento com o framework é possível integrar com diferentes linguagens como python por exemplo.

Por isso antes de contratar qualquer consultoria pense e analise os prós e contras da linguagem que vai utilizar porque no futuro isso pode sim fazer uma diferença absurda no problema que você esta tentando resolver.

6 visualizações

© 2020 por X-Bits

  • Preto Ícone Instagram
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

X-Bits Software Services ltda.